Sobre Nós

A Associação Protetora do Bem Estar Animal não possui fins lucrativos e foi criada para desenvolver um trabalho de conscientização do bem-estar animal através de ações efetivas junto à comunidade, levando informação sobre adoção responsável, castração e cuidados básicos com os animais.

No momento não possuimos abrigo para o recolhimento de animais, tendo como foco principal a castração e a disseminação da informação. Também trabalhamos intermediando adoções de animais abandonados.

A nossa Associação Protetora do Bem Estar Animal nasceu pouco a pouco, e sem que dessemos conta disso tudo acabamos criando a organização não governamental com pessoas determinadas a ajudar que realmente amam os animais. Em 2010, nasceu a associação entre amigos. Faziamos e continuamos fazendo cotinhas para compras de rações, remedios, castrações. Em 2011, a associação esta ganhando vida com colaboradores e doadores de raçoes entra outros modos que possa ser util na ajuda. Sempre com o objetivo de ajudar o animal.

·  Consultório veterinário, castração e cirurgias realizados na veterinária Focinhos e Rabinhos.
·  Fiscalização de denúncias sobre crueldade contra animais
·  Campanhas de conscientização
·  Encaminhamento de animais para adoção·  Encaminhamento de animais para castração

Diretória da Associação A.P.B.E.A.

Presidente: Anaí de Lima Baranzelli

Vice-presidente: Roger R. Xavier

Secretaria Geral:  Laura Montoya Cardoso

Tesoureiro: Jean Pierre

Diretor de Clinica: Vet. Cristina - Focinhos e Rabinhos

Conselho Fiscal

Bianca Viana Vale de Oliveira [futura medica veterinária]
Juliane Ramires Borges
Eugênia Vaz [futura medica veterinária]

Nosso Objetivo

O grande objetivo da Associação Protetora do Bem Estar Animal é transformar o município de Uruguaiana em cidade referencial no bom trato aos chamados seres irracionais. O primeiro passo será acabar com os animais de rua. É óbvio que isso não acontecerá por meio do extermínio. O segundo passo é ter acesso ao canil para podermos realizar as castrações e futuras doações. A cidade precisa implementar um amplo controle populacional. Esse controle passará por campanhas em defesa da posse responsável e de esterilização. Cada animal haverá de ter um lar e alguém que o proteja para viver com dignidade.